18.6.13

#vemprarua ver a mudança do Brasil !!!

Nos últimos dias o Brasil foi tomado por uma onda de protestos que tiveram como estopim o aumento das passagens do transporte público em seis capitais brasileiras. Inicialmente, o motivo era sim o aumento da tarifa, mas o movimento ganhou força e o povo tomou coragem para botar a boca no mundo a respeito de toda a insatisfação com a corrupção, com os gastos exorbitantes com a Copa pra estrangeiro ver e tantos outros problemas que sabemos que deveriam ser resolvidos com urgência no país.
Particularmente, estou achando a coisa mais linda tudo isso !!! E tenho esperanças que traga resultados positivos e efetivos. Fico realmente feliz em ver a união de um povo em prol de melhorias. Dá orgulho e vontade de fazer mais !!!
Me entristece ver os atos de violência que vêm acontecendo "em nome" do movimento. Digo em nome entre aspas, pois sinceramente acredito que a pessoa (ou o grupo) que agride, danifica e torna violento o protesto, que É PACÍFICO, não tem o mesmo objetivo que a maioria dos participantes. Me entristece também ver que existem aqueles que não entendem os motivos e a necessidade do que está acontecendo. É triste, horrível e chega a ser nojento o resultado da alienação plantada ao longo de anos na mente da população. Essa alienação, que é o resultado da constante falta de informação é 100% benéfica aos políticos, à mídia, ao escambau, menos ao cidadão brasileiro.
Acho lindo ver a movimentação nas redes sociais, tá certo que tem muito de "sofátivismo", ou de gente querendo "pongar" na coisa para fazer uma social, mas os compartilhamentos de imagens, ideais, críticas e pontos de vista gera discussões e ajuda a abrir caminhos e olhos. É claro que isso não vai tornar o Brasil o País das Maravilhas, mas mostra que estamos mais conscientes, é como estão dizendo no face, o Gigante acordou !!! E agora que acordou, esperamos que não durma, mais que permaneça em estado de vigília constante...
Ainda sobre a questão dos movimentos iniciados nas redes sociais pude ver em minha timeline exemplos bem interessantes de como ajudar, mesmo que você não possa, por algum motivo, participar de uma passeata:
- O compartilhamento de dicas de com se portar nas manifestações
- A campanha para que as redes de wi-fi nas proximidades de onde ocorrem as machas sejam abertas, para que os manifestantes possam compartilhar em tempo real tudo que está acontecendo
- As passeatas que estão sendo organizadas para que mães, com bebês de colo, possam participar também, sem correm nenhum risco
- A ideia que os torcedores deveriam cantar o Hino Nacional de costas para o gramado...

Mas eu ouso ir mais longe, acho deveríamos todos boicotar os jogos do Brasil, por que eu me recuso a ir ao estádio, ligar a tv para assistir a um jogo de um país que mais me desvaloriza que me privilegia, mais me ridiculariza que me enaltece. É claro que a seleção não tem culpa, os jogadores não têm culpa, mas não faz sentido fazer trocentos manifestações, fazer barulho, brigar contra todos os problemas, lembrando que a Copa e seus gastos estão entre eles, e depois fazer uma pausa, dar um time e ir para a frente da tv gritar GOOOOOOOLLLLLLLLLLLL DO NEYMAR !!!
O presidente da Fifa, teve a audácia de pronunciar que o calor da Copa, os gols, a taça vão fazer o brasileiro esquecer das manifestações, ah vá !!! Ele fiz isso por que ele não sabe da missa à metade e a nossa "queridíssima" presidenta fica colocando panos quentes para que tudo não atrapalhe o investimento milionário que é receber 94975864982 estrangeiros em nosso país às custas do nosso suor, do nosso imenso salário de R$678,00 e dos R$0,20 de aumento nos transportes.

Bom, é isso !
Precisava compartilhar com vocês as minhas ideias !

Ah ! Amanhã rola manifestação por aqui também e pretendo comparecer. Depois eu conto como foi...

Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...Gostou do blog? Deixe seu recadinhos...Vou adorar !!!