11.3.13

Projetos Literários 2013 !

Olá,

Eu sei que já está atrasado, mas tudo bem né?
Hoje eu venho falar de dois projetos lindos de viver *-*

Um foi criado pela Gabi do blog Livros e Meninas...É o Projeto Um  clássico por Mês.


O projeto tem como objetivo *me obrigar, hehehe* ler um clássico por mês. Confesso que nunca fui muito fã de clássicos da Literatura, por isso digo que o projeto vai me por na obrigação de lê-los...e eu estou A-D-O-R-A-N-D-O a ideia !
Tudo começa com a inscrição no projeto que é feita através do comentário no post que fala do projeto no blog da Gabi, aqui.
Depois você só precisa escolher os clássicos que irá ler.
vamos à minha lista?

Uma observação antes disso: Como eu estou começando o projeto um pouco atrasada vou considerar apenas 9 livros e considerar nos outros meses os livros que estava lendo. Ok?


  1. Saga Harry Potter, J.K. Rowling: Bom, para mim HP é sempre clássico...Sem mais ! E como eu já estava lendo a saga desde Dezembro, considero que esses livros para os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, tudo bem?
  2. Lolita, Vladimir Nabokov
  3. David Cooperfield, Charles Dikens
  4. Alice no Reino do Espelho, Lewis Carroll: Tá certo que esta edição que eu tenho em casa é uma adaptação, mas tá valendo né?
  5. Anarquistas, graças a Deus, Zélia Gattai: É clássico né?
  6. Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll
  7. A insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera: Finalmente eu vou terminar \o/
  8. Orgulho e Preconceito, Jane Austen ♥
  9. Tristão e Isolda, Joseph Bédier
  10. Madame Bovary, Gustave Flaubert


Prontinho, lista pronta.
Lembrando que a ordem dos livros não significa a ordem da leitura...
E sobre a saga HP, eu já li os seis livros e agora no mês de Março estou lendo as Relíquias da Morte.

Agora eu quero falar de outro projeto literário bem lindo...


É o projeto da Thaiys, do Blog Bounjour. É um projeto de estímulo à leitura, bem simples. Ela criou um grupo no face para que os participantes pudessem interagir entre si...=) Eu adorei a ideia, para saber mais dá um pulinho no post sobre o projeto aqui.
Quem quiser entrar no grupo, basta clicar aqui: Grupo de Estímulo a Leitura e solicitar a entrada no grupo. Inicialmente no grupo, estamos fazendo uma espécie de rodízio de listas de leitura. Como assim?
Bom, cada integrante deve olhar se nas listas dos demais participantes tem algum livro que o interesse para ler e assim nós podemos compartilhar um pouco da leitura do outro.

Beijinhos

4 comentários:

  1. Adorei o projeto Aninha!
    HP é minha saga preferida, hahaha!

    E você vai adorar Alice e Orgulho e Preconceito!
    Ótima lista!

    Beijos, blogdaruiva

    ResponderExcluir
  2. awn eu adorei! AMO Harry Potter <33333 Eu adorei seu blog, estou seguindo para companhar sempre, segue de volta? tem Look do dia no blog, meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/03/look-do-dia-mochila-vintage.html volto sempre !

    ResponderExcluir
  3. AAh xaráa, adorei esses projetos *----*
    Eu adoro clássicos! hahaha
    E EU AMO ORGULHO E PRECONCEITO! s2 Tenho certeza que você vai gostar também *---*

    Beeijos,

    http://somundomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá...Gostou do blog? Deixe seu recadinhos...Vou adorar !!!